quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Bailarina


Durante as gravações aconteceu uma coisa que eu não esperava e agora resolvi contar para vocês. Alguns dias antes das gravações, estávamos organizando todo o apartamento da "Cecília" e todos os objetos que seriam utilizados em cena. Dentre eles eu precisava de um livro da Cecília Meireles.
Quando escrevi o roteiro criei uma cena em que a Cecília está lendo um livro de poesias e logo pensei em Cecília Meireles, mas lembrava muito das poesias O Menino Azul e As duas Velhinhas...
Pois bem, retirei o livro Ou Isto ou Aquilo na Biblioteca da UNISC e quando estava voltando para casa percebi que havia uma marcação em uma página do livro, resolvi abrir e adivinhem com qual poesia me deparei? A Bailarina! É sério, me arrepiei toda na hora! Para mim isto foi um sinal de que tudo ocorreria bem nas gravações. Creio tenha dado certo! ;)


A Bailarina

Cecília Meireles


Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
mas inclina o corpo para cá e para lá.

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.


E vocês? Gostaram?

Um comentário:

  1. Que linda poesia...e realmente, foi um presságio verdadeiro! Nunca vi algo dar tão certo, hehehe

    ResponderExcluir